Flick lamenta confusão: «Queríamos sair do campo e festejar lá dentro»
O Barcelona venceu o dérbi da Catalunha (2-0) e sagrou-se campeão espanhol pela 28.ª vez na sua história, o que deixou Hansi Flick muito satisfeito, mas o próprio acalmou as celebrações no apito final, prevendo alguma confusão no relvado.
Mal terminou o jogo, o técnico alemao pediu aos seus jogadores para regressarem imediatamente aos balneários, tal como fez Lamine Yamal, mas foram poucos os que o fizeram. Por isso, o seu adversário ligou a rega enquanto os blaugrana faziam a festa, uma situação que o ex-Bayern já estava à espera.
«O Espanhol defendeu muito bem. Jogaram de uma forma muito perigosa para nós, por isso estou muito contente com a vitória. Sei qual é a situação pelo que aconteceu há dois anos e queríamos sair do campo e festejar lá dentro. Normalmente, trata-se de uma questão de atitude e temos tido sempre uma atitude positiva», começou por dizer, elogiando a segunda metade da temporada e o golaço de Yamal.
«Penso que, especialmente na segunda parte da época, tem sido fantástico. Não perdemos nenhum jogo e isso é ótimo. Parabéns à equipa, ao clube e aos adeptos. Estamos muito felizes. Yamal? Lamine já marcou mais golos como estes. Ele treina todos os dias. Foi um golo perfeito. Foi um nível muito bom, mas penso que temos potencial para sermos ainda melhores», atirou, mostrando-se satisfeito por ter conquistado três títulos na sua época de estreia em Espanha - Supertaça, Taça do Rei e LaLiga -, apesar da eliminação nas meias-finais da Champions.
«Quando olho para os treinos, para a pré-época... temos uma filosofia diferente sobre a forma como queremos atacar e a equipa adaptou-se bem. No Barça é preciso ganhar títulos e três é ótimo. Sofri depois da meia-final em Milão, mas com três títulos acho que tanto o clube como os jogadores e eu próprio... é para estar feliz», explicou.
«É sempre muito positivo estar mentalmente forte. Depois da pausa de Natal, ajudaram-nos muito. Ganhar a Supertaça deu-nos confiança. Os jogadores atingiram o seu melhor nível, como o Frenkie e muitos outros, e é muito bom ver como melhoraram. Estou muito contente», finalizou.