Julián Álvarez, avançado do Atlético Madrid
Julián Álvarez, avançado do Atlético Madrid - Foto: IMAGO

Julián Álvarez: «Mostraram interesse em contratar-me»

O avançado do Atlético de Madrid abordou os rumores que o ligaram ao PSG e Barcelona

No verão de 2024, o Paris Saint-Germain foi um dos muitos clubes interessados em contratar Julián Álvarez. O clube parisiense apresentou uma proposta financeira, mas após longa ponderação, o avançado argentino acabou por escolher o Atlético de Madrid. Numa entrevista à France Football, o campeão do mundo confirmou o interesse do PSG e mencionou o nome do Barcelona.

«Em Espanha, fala-se muito de mim e do Barcelona. Quando assinei pelo Atlético no ano passado, também se falou muito do PSG. É verdade que houve conversas entre a direção do PSG e o meu agente. Mostraram interesse em contratar-me, mas não se chegou a um acordo», declarou Álvarez, em resposta a uma pergunta sobre os rumores que o ligam a Paris e ao Barcelona.

O jogador formado no River Plate explicou as razões pelas quais se transferiu para o Atlético de Madrid. «Escolhi vir para o Atlético porque senti que podia conquistar o meu lugar aqui e mostrar a minha melhor versão, graças às oportunidades que me ofereceram», afirmou.

O avançado analisou também a sua relação com o treinador Diego Simeone, que descreveu como «positiva»: «Partilhamos a mesma visão do futebol: a paixão, o trabalho, a dedicação, o desejo de lutar contra dois clubes enormes, nunca desistir, acreditar sempre. Em campo, ele dá-me confiança e total liberdade. A nossa relação é muito positiva».

Por fim, Julián comentou a sua ausência entre os 30 finalistas da Bola de Ouro. « Não me preocupo se não estou entre os trinta nomeados. Faço o que amo. Não preciso de elogios para ser feliz. Jogar futebol é suficiente para a minha felicidade».