Breno Lopes a celebrar o golo do Fortaleza ao Flamengo - Foto: Fortaleza
Breno Lopes a celebrar o golo do Fortaleza ao Flamengo - Foto: Fortaleza

Flamengo surpreendido em casa do Fortaleza e Abel Ferreira agradece

'Mengão' vinha de uma vitória ao Palmeiras, igualando o seu rival no topo do Brasileirão, mas pode voltar a ficar a três pontos

Derrota surpreendente do Flamengo em casa do aflito Fortaleza (0-1). A equipa orientada por Filipe Luís vinha de três vitórias consecutivas e muito importantes, duas no Brasileirão ao Botafogo e Palmeiras, e outra ao Racing nas meias-finais da Libertadores, mas não conseguiu dar seguimento no campeonato, este sábado.

O mengão tinha igualado a formação de Abel Ferreira no topo da tabela classificativa na última jornada, ao derrotar precisamente o técnico português, mas pode voltar a ficar a três pontos nesta 29.ª jornada da liga brasileira, caso o Verdão derrote o terceiro classificado Cruzeiro, de Leonardo Jardim.

O único golo da partida surgiu logo aos 12 minutos e num contra-ataque finalizado por Breno Lopes, com assistência de Herrera. O Flamengo bem tentou reagir, mas nunca conseguiu, apesar de ter tido 80% de posse de bola e melhores oportunidades. Filipe Luís também não pôde contar com o lesionado Pedro, figura no centro de ataque dos brasileiros, que se lesionou na última partida, nem com o castigado Erick Pulgar, por acumulação de amarelos.

Segue-se novo confronto com os argentinos do Racing Club, desta vez em Buenos Aires, na madrugada de quinta-feira, sendo que o Fla tem de manter a vantagem de um golo para voltar a marcar presença na final da Libertadores. Já no Brasileirão recebe o Sport Recife na 30.ª jornada.