Carrascal foi decisivo frente ao Racing
Carrascal foi decisivo frente ao Racing - Foto: IMAGO

Golo anulado, lesão e alívio no Maracanã: Flamengo vence na Libertadores

Brasileiros estão em vantagem na 'meias' contra o Racing Avellaneda, mas viram Pedro sair com queixas

O Flamengo venceu venceu o Racing Avellaneda, por 1-0, no Maracanã, em encontro da 1.ª mão das meias-finais da Libertadores.

Um golo de Carrascal, aos 88', foi decisivo para o conjunto brasileiro fazer a festa e ganhar vantagem na eliminatória, depois de uma partida marcada pela lesão de Pedro, que teve de ser substituído aos 72' com queixas na mão direita.

Depois de uma primeira parte com boas oportunidades de parte a parte para inaugurar o marcador, incluindo uma bola de Arrascaeta à trave, o segundo tempo revelou mais cansaço do conjunto de Filipe Luís e mais iniciativa dos argentinos, que até introduziram a bola na baliza, mas o golo acabaria anulado, por falta atacante (58').

O Flamengo também viu um golo de Samuel Lino invalidado, por fora de jogo (81'), no entanto a equipa conseguiria mesmo chegar ao remate certeiro: Carrascal serviu Bruno Henrique, Cambeses defendeu, e o colombiano, na recarga, fez o golo decisivo, beneficiando de um desvio (88').

O jogo da segunda mão será na próxima quarta-feira à noite (madrugada de quinta-feira em Lisboa), no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires.