O Flamengo é líder isolado, pelo menos até ao jogo do Palmeiras
O Flamengo é líder isolado, pelo menos até ao jogo do Palmeiras - Foto: IMAGO

Flamengo goleia último classificado contra nove na segunda parte

Muito desfalcado, clube carioca começou a perder. Entretanto, o suicida Sport perdeu dois jogadores por acumulação de amarelos ainda na primeira metade. A partir daí, foi uma festa

SÃO PAULO — O Flamengo superou as dificuldades e aproveitou as facilidades que a partida no Recife, na casa do Sport, último classificado do Brasileirão, lhe ofereceu. Muito desfalcado, por causa da coincidência da data FIFA com o encontro em atraso da 12ª jornada da prova, o mengão até começou a perder mas a expulsão de dois jogadores do rival, por acumulação de amarelos ainda na primeira parte, mudou - e de que maneira - o rumo do jogo. Com o triunfo, por 5-1, o Fla subiu à liderança, pelo menos, até ao jogo do Palmeiras, em Santos.

O puzzle demorou a encaixar e, por isso, o Sport, contra todas as expectativas, inaugurou o marcador por Pablo, após roubo de bola de Léo Pereira a João Victor, aos 14’. Com dois portugueses no banco, João Silva e Sérgio Oliveira, que entrou aos 77', o lanterna vermelha equilibrou a partida até perto do final da primeira parte, momento em que foi vítima de uma hecatombe autoinfligida. O lateral Matheus Alexandre e o central Ramon Menezes foram expulsos, ambos por acumulação de amarelos, aos 37’ e aos 43’. Pelo meio, o empate num belo remate de Luiz Araújo, aos 41’.

Para a segunda metade, o Fla partia em igualdade no marcador mas em larga superioridade numérica no campo - 11 contra 9 - e até nas bancadas - a torcida visitante calou a desmotivada claque da casa. Nesse contexto, era questão de tempo até a equipa de Filipe Luís marcar. E marcou três de rajada: por Juninho, aos 61’, após remate de Cebolinha à trave, por Bruno Henrique, aos 63’, num bonito chapéu, e por Ayrton Lucas, aos 71’, num tiro desviado. Douglas Telles, um miúdo das escolas flamenguistas lançado aos 79’, fez o 5-1 um minuto depois.