Firmino fala da relação tensa entre Salah e Mané
Roberto Firmino, jogador do Al-Ahli, esclareceu, em excerto do seu livro divulgado pelo The Guardian, como era a tensa relação entre Mohamed Salah e Sadio Mané, que, por algumas vezes, se exaltavam fora e dentro de campo.
«Eu conhecia os dois muito bem, talvez melhor do que ninguém. No campo estava no meio dos dois. Vi em primeira mão os olhares, as caretas, a linguagem corporal, a insatisfação quando um estava chateado com o outro. Eu podia sentir isso. Eu era o elo entre os dois no nosso jogo ofensivo e o bombeiro nesses momentos. Para muitos, aquele desentendimento entre Sadio e Mo foi o primeiro (Episodio do túnel de acesso ao relvado, quando se percebia que ambos estavam bastante chateados); para alguns, o primeiro e o último. Mas eu sabia que isso vinha a acontecer desde a temporada anterior, 2018-19. O meu instinto e o meu dever era acalmar a situação entre eles. Deitar água no fogo – nunca gasolina», disse o brasileiro.
Ao falar sobre a relação escaldante entre os dois, Firmino relembrou também um episodio no túnel de acesso ao relvado, quando o brasileiro fez uma careta quando estava no meio de Salah e Mané: «Porque fiz aquela cara? Eu realmente não sei. Mas foi engraçado, isso é certo. Até hoje, os memes ainda chegam ao meu telefone ou são enviados para mim nas redes sociais. Estávamos no túnel, a voltar para o balneário depois de uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Burnley. A atmosfera estava obviamente tensa. Apesar do bom resultado, o jogo foi marcado por uma explosão de fúria de Sadio Mané ao ser substituído nos minutos finais».
Firmino’s face whilst being in the middle of Mane and Salah. 😂😂🤣 pic.twitter.com/r01ra8SMCn
— Footy Humour (@FootyHumour) August 31, 2019
«As câmaras capturaram tudo. Sadio não só ficou zangado por ter sido substituído: um pouco antes, Mohamed Salah havia tentado um remate à baliza ao fazer um passe claro para Mané, que estava livre dentro da área. Bem, o meu inglês não é maravilhoso, então não posso dizer exatamente o que Mané gritou quando saiu. Mas não foi nada simpático! James Milner tentou acalmá-lo, mas Sadio continuou furioso, sentado furioso no banco», acrescentou.