Finalistas da WTA Finals não chegam a tempo do início da Billie Jean Cup
Começou esta terça-feira a Bille Jean Cup, competição entre nações a decorrer em Sevilha, no entanto, algumas das principais tenistas não conseguiram marcar presença no primeiro dia do torneio. É o caso de Iga Swiatek, Jessica Pegula, Coco Gauff e Ellen Pérez.
Tudo se deve à calendarização e localização das WTA Finals, que apenas terminaram na véspera, com a vitória da tenista polaca. A nova número 1 mundial, juntamente com a finalista norte-americana, e ainda Coco Gauff, já tinham referido que não conseguiriam representar as respetivas seleções.
A tenista australiana, Ellen Pérez, que perdeu na final de pares das WTA Finals, não conseguiu marcar presença a tempo do início do torneio, ao passo que a sua compatriota Storm Hunter, que perdeu nas semifinais, conseguiu chegar a tempo. A vice-campeã já tinha usado as redes sociais para criticar a sobreposição entre as duas competições.
Anyone got a private jet and want to fly me from Cancun to Seville tomorrow night to make it in time for BJKC Tuesday 10am match. Really not impressed with this scheduling disaster. Why do I have to be punished for this 😔
— Ellen Perez (@EllenPerez95) November 6, 2023
Do lado da República Checa, duas atletas estiveram ausentes: Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que também estiveram no torneio de pares em Cancún. Na conferência de imprensa, a equipa utilizou cartões das jogadoras ausentes para protestar a calendarização dos torneios.