Rodrigo Zalazar, jogador do SC Braga
Rodrigo Zalazar, jogador do SC Braga - Foto: IMAGO

«Final? Temos de fazer o mesmo que fizemos contra o Benfica»

Zalazar, herói da meia-final da Taça da Liga, dá a receita para o jogo decisivo

Para Rodrigo Zalazar a receita para o SC Braga conquistar a Taça da Liga é simples: jogar contra o V. Guimarães com a tranquilidade que serviu para derrotar o Benfica. Mesmo que reconhecendo que uma final traz sempre um extra de nervosismo e ansiedade.

«Temos de jogar tranquilamente, fazer o mesmo que temos vindo a fazer para continuar com esta boa dinâmica. Uma final deixa-nos sempre mais ansiosos e acelerados. É importante fazemos como fizemos contra o Benfica, a jogar tranquilamente. Porque são jogos de muita emoção e precisamos de manter a cabeça fria para jogar como fizemos contra o Benfica», defende, em declarações divulgadas pela Liga TV.

O médio internacional uruguaio foi a figura do encontro que valeu o apuramento para o jogo decisivo, que pode dar a quarta Taça da Liga aos arsenalistas, e assume que tem pela frente a possibilidade de viver aquilo com que tantas vezes sonhou.

«Um jogador sonha muitas vezes com jogar finais. Afinal, o mais bonito do futebol é ter a oportunidade de levantar um troféu. Todos os jogadores sonham com isso. Houve muitas em que pensei em noites como esta e agora tenho a oportunidade de jogar uma e tenho de me preparar para dar o máximo», refere, ele que conquistou a competição na época 2023/2024.

«É sempre bonito e muito especial ganhar troféus. A equipa merece, por todo o trabalho que tem vindo a fazer ao longo do ano. É uma recompensa por tudo o que estamos a conseguir como equipa e como clube. Seria muito bonito ganhar outro troféu pelo clube e dar uma alegria aos nossos adeptos».

O facto de ter do outro lado o V. Guimarães, grande rival minhoto do SC Braga, torna as coisas ainda mais empolgantes.

«É um jogo especial porque é um momento histórico para os dois clubes. É algo muito bonito que estamos ansiosos por viver e isso dá uma motivação extra, tanto para nós como para eles», finalizou.