Filho de estrela dos Yankees pode ter morrido envenenado
Brett Gardner e a mulher Jessica divulgaram o obituário do filho Miller, de 14 anos, que morreu precocemente, na semana passada, durante umas férias na Costa Rica.
«O vazio que a morte de Miller deixa nos corações da sua família, amigos, companheiros de equipa, professores, treinadores e outros será sentido por anos. A família Gardner sempre estimará os lugares que visitou, as pessoas que conheceu, os amigos que fez e as memórias que criou.»
Costa Rican authorities say Miller Gardner may have died of carbon monoxide poisoning https://t.co/FGqdrPZLe4 pic.twitter.com/BY5CdU5lXE
— New York Post (@nypost) April 1, 2025
Pode ler-se ainda no texto: «O tempo de Miller aqui com eles foi breve, mas o seu espírito permanecerá para sempre através daqueles que foram impactados pela maneira como ele viveu.»
Os investigadores suspeitam que o filho do ex-jogador do New York Yankees possa ter morrido intoxicado por monóxido de carbono no resort Arenas Del Mar Beachfront & Rainforest Resort, na Costa Rica.
Ex-Yankee Brett Gardner pays tribute to son Miller in heart-wrenching obituary after teen died in Costa Rica: ‘His spirit will carry on forever’ https://t.co/GLafqvjYXc pic.twitter.com/I06FVPwhDl
— New York Post (@nypost) March 31, 2025
O jovem foi encontrado morto há uma semana, quando passava férias com a família num hotel de luxo. Intoxicação alimentar foi outra das causas em cima da mesa, porque na noite em que Miller morreu, os quatro membros da família começaram a sentir-se mal por volta das 23h00. O hotel de luxo chamou um médico para os medicar e ajudar com os problemas estomacais. Na manhã seguinte, Miller Gardner foi encontrado morto com vestígios de vómito.
O diretor-geral da Agência de Investigação Judicial da Costa Rica divulgou detalhes sobre o avanço da investigação que ainda está a decorrer. Randall Zúñiga revelou a deteção de uma «atmosfera perigosa» no quarto de Miller.
A Miller Gardner chant broke out at Yankee Stadium today. Courtesy: YES Network. Read more on the Miller Gardner story: https://t.co/22CPdh0jZu pic.twitter.com/5sJ3LP9Nt1
— ABC News 4 (@ABCNews4) March 28, 2025
«Foram detetados altos níveis de contaminação por monóxido de carbono no quarto e isso pode indiciar que a pessoa pode ter morrido por inalar esses gases muito perigosos», disse o responsável num vídeo do Youtube.
Miller Gardner may have died from carbon monoxide poisoning after tests revealed elevated levels of the potentially lethal gas in the hotel room he had been staying in, according to Costa Rica's Judicial Investigation Agency. https://t.co/Raox1Lngii
— CBS News (@CBSNews) April 1, 2025
Segundo Zúñiga, ao lado do quarto da família, há uma casa de máquinas e a estrutura pode ter lançado os gases tóxicos e contaminado o local em que Miller estava. «Temos de esperar pelos resultados finais da toxicologia, que determinarão exatamente o que causou a morte do jovem», disse.
A assessoria de Brett Gardner não se manifestou sobre a revelação dos investigadores locais e o resort disponibilizou-se para colaborar.
«Estamos a cooperar com as autoridades judiciais da Costa Rica, que assumiram a investigação. Confiamos que o processo forense esclarecerá objetiva, clara e conclusivamente as causas deste infeliz incidente», afirmou Dana Cohen, porta-voz do resort Arenas Del Mar, que acrescentou não haver causa confirmada para o óbito, até o momento.
Prior to today’s game, we held a moment of silence to remember Miller Gardner, the son of former Yankees outfielder Brett Gardner.
— New York Yankees (@Yankees) March 27, 2025
Miller had a spark in his eyes, an outgoing and feisty personality, and a warm and loving nature. Miller grew up in the Yankees organization and had… pic.twitter.com/rKrvvSWNju
O obituário da família também refere a reputação de Miller como atleta e aluno de honra na Pinewood Preparatory School, em Summerville, na Carolina do Sul. Um aluno que se destacou no futebol e no beisebol, sempre com a camisola n.º 11, que o seu pai usava nos Yankees.
Brett Gardner jogou pelos Yankees entre 2008 a 2021 e fez parte do último campeonato da World Series em 2009. Gardner é um dos poucos ex-Yankees que foi companheiro de equipa de Derek Jeter e Alex Rodriguez, e anos depois, de Aaron Judge.