Luís Figo num jogo de lendas entre o Real Madrid e o Barcelona Foto: IMAGO
Luís Figo num jogo de lendas entre o Real Madrid e o Barcelona Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Figo admite que podia ter escolhido outro destino em Espanha

O antigo capitão da Seleção Nacional fala sobre o mercado de transferências em Espanha e revela que gostaria de ter jogado no Atlético de Madrid ou num clube de Sevilha

Luís Figo deixou uma revelação inesperada ao recordar a carreira que fez em Espanha. Apesar de ter vestido as camisolas do Barcelona e do Real Madrid, o antigo internacional português garante, em declarações ao As, que também se via a jogar noutros palcos.

«Fora do Barcelona ou do Real Madrid, talvez tivesse gostado de assinar com o Atlético [de Madrid], por causa da filosofia de jogo, do estádio, da atmosfera... Sempre foi emocionante jogar lá, mesmo sempre tendo jogado contra eles», confessou.

E não ficou por aqui. O ex-Bola de Ouro de 2000 admitiu que também gostaria de ter experimentado o ambiente dos dérbis andaluzes: «Teria sido especial jogar um clássico em Sevilha. Não vou dizer se com o Bétis ou com o Sevilha, porque senão a outra equipa matava-me, mas teria sido muito bom, dada a atmosfera que se vive lá.»

Figo fez toda a sua formação no Sporting, clube que deixou em 1995 para rumar ao Barcelona. Cinco anos mais tarde, em 2000, protagonizou uma das maiores e mais polémicas transferências da história do futebol mundial ao trocar os catalães pelo eterno rival Real Madrid, tornando-se no primeiro galáctico da era Florentino Pérez. Esse passo valeu-lhe a fama de traidor junto dos adeptos culés.

Hoje embaixador da Betfair, Figo comentou ainda o presente do Real Madrid, numa altura em que o clube perdeu uma das suas referências: «Temos que ver como a saída de Modric o afetará [ao Real Madrid], já que ele tem sido muito importante nos últimos anos. O clube, depois de um ano como o do ano passado, tenta sempre fortalecer-se para ser mais sólido e melhorar o plantel.»

Apesar da perda, o antigo capitão da Seleção Nacional acredita que os merengues mantêm intacta a ambição: «A intenção é superar o Barça e vencer novamente a La Liga e o resto competições. Quando jogas no [Real] Madrid, tens de ter consciência de que estás sempre a competir para ganhar tudo.»

Figo não deixou de destacar também alguns nomes que prometem marcar a nova temporada em Espanha: «Gosto de Alexander Arnold e Rashford

Quando questionado sobre quem poderá brilhar na nova temporada da La Liga, Figo não hesitou em apontar nomes de peso. O antigo internacional português destacou «alguns dos que têm mais qualidade técnica e são regulares durante todo o ano», sublinhando que há grande expectativa em torno do desempenho de jogadores como Raphinha, Vinicius, Mbappé e Julián Álvarez, que poderão marcar a diferença ao mais alto nível.

Sugestão de vídeo