Fernando Torres, treinador do Atlético Madrid B
Fernando Torres, treinador do Atlético Madrid B - Foto: IMAGO

Fernando Torres pisca o olho ao trono de Diego Simeone

Antigo jogador e agora treinador da equipa B do Atlético Madrid ambiciona chegar à equipa A

Fernando Torres, atual treinador da equipa B do Atlético Madrid, não esconde o desejo de assumir o comando técnico da equipa principal no futuro.

O internacional por Espanha 110 vezes trabalha há 5 anos nos escalões de formação do clube e encara o futuro com a ambição de continuar a subir até chegar ao lugar ocupado por Diego Simeone há quase 14 anos.

«Não tenho medo de nada. Conquistei tudo como futebolista e agora, como treinador, quero tentar. Espero que um dia me escolham para ser o treinador da equipa principal, se continuar a fazer bem o meu trabalho», começou por dizer antes de ressalvar que mantém o foco no presente.

«Mas, neste momento, a minha motivação e o meu sonho é ir treinar amanhã com a equipa B», acrescentou.

Gostava de ser o treinador que gostaria de ter tido

O antigo avançado dos colchoneros partilhou ainda um pouco da sua filosofia.

«Gostava de ser o treinador que teria gostado de ter tido. Um treinador que ouve, que aprende com os jogadores e com as diferentes gerações», afirmou o técnico de 41 anos antes de falar sobre o falecido Luis Aragonés, selecionador espanhol na conquista do Euro 2008.

«Com Luis Aragonés, só percebi muitas coisas que ele me disse quatro anos depois, quando nos reencontrámos na seleção. Falou-me sobre a comunicação social, sobre ser um bom colega de equipa. Sem me aperceber, acho que sempre estive preparado para os holofotes», concluiu.

Esta época, o Atlético Madrid B ocupa o 1.º lugar do grupo 2 da terceira divisão espanhola e está, por isso, muito bem encaminhado para subir à LaLiga Hypermotion, a segunda divisão espanhola.