Fenerbahçe de José Mourinho goleia José Morais
A missão do Fenerbahçe na Liga Turca permanece complicada, mas não impossível: uma vitória (4-2) no terreno do aflito Bodrum mantém a equipa de José Mourinho no encalce do Galatasaray, que está a seis pontos de distância.
Nos primeiros sete jogos à frente do Bodrum, José Morais não só não perdera, como sem sequer sofrera qualquer golo. Mas a resistência, frente ao Fenerbahçe só durou cinco minutos, com o central Milan Skriniar a faturar após lance confuso na grande área.
A equipa que luta pela manutenção ainda empatou a contenda com um golo de penálti de George Puscas (31’). Mas o Fenerbahçe não perdeu tempo em restabelecer a vantagem, graças a um golo de Oguz Aydin no minuto seguinte.
Chegou depois o momento caricato do jogo, quando o guarda-redes Ruzgar Adiyaman, de 18 anos, socou a bola... para trás, diretamente para a cabeça de Sebastian Szymanski (36’), que só teve de encostar. Depois, um penálti de Talisca (45’) decidiu o encontro.
O Bodrun pressionou o Fenerbahçe no 2.º tempo e chegou ao golo através de Fredy (85’) - o antigo jogador do Belenenses e da BSAD ainda acertou no poste (90’), ao tentar marcar num pontapé de canto direto.
José Mourinho acabou por vencer no regresso da Liga Turca e chegou aos 65 pontos. Já o Bodrum tem 30, apenas menos um do que o Alanyaspor de João Pereira.
Sugestão de vídeo: