Feirense derrota Penafiel, em tarde chuvosa - Fotografia: Liga Portugal
Feirense derrota Penafiel, em tarde chuvosa - Fotografia: Liga Portugal

Feirense volta às vitórias em Penafiel

Depois de quatro jogos sem vencer, o Feirense voltou a sorrir. Também ainda não tinha vencido fora de casa, esta temporada

Numa tarde em que choveu de início ao fim, o Feirense entrou melhor no jogo. Os fogaceiros iam ameaçando e o golo não tardou em chegar. Nketia, aos 7 minutos, fez o primeiro do encontro. O 2-0 apareceu ao minuto 17. Desta vez pelo pé direito de Nile John, com um grande remate fora de área, que não deu hipótese a Joan Femenías. O britânico passou a ser o melhor marcador da turma da Feira, esta temporada, com três golos.

Perto do intervalo, Reko reduziu para o Penafiel. Esse tento do goleador da equipa surgiu em boa altura, podendo levar os penafidelenses com outra moral para a segunda parte. No entanto, a entrada no segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com o Feirense a ser mais ameaçador. Mesmo estando em vantagem - o que poderia sugerir alguma retração -, a turma orientada por Ricardo Costa foi a equipa que mais procurou o golo.

Aos 53 minutos, deu-se o lance mais polémico do jogo. Ficou a dúvida se o guarda-redes do Penafiel entrou ou não com a bola para dentro da baliza, após uma defesa. Apesar das dúvidas, a equipa de arbitragem mandou seguir o jogo. Por um lado, os penafildelenses suspiraram de alívio; já o único suspiro dos fogaceiros foi mesmo pela tecnologia da linha de golo.

Numa tarde de boas-vindas ao tempo mais frio, o jogo acabou mesmo por arrefecer na segunda parte. Em cima do minuto 90, mais um lance polémico. Desta vez, na área do Feirense, com o Penafiel a reclamar penálti, por uma suposta falta sobre Hélder Suker.

Os homens de Santa Maria da Feira voltam a sorrir na Liga 2 depois de mais de um mês sem vencer, e sobem ao 7.º lugar, com 11 pontos. O Penafiel, que não perdia desde 30 de agosto, fica no 13.º lugar, com 8 pontos.