João Borges, vice-presidente do FC Porto, com Carmen Rasquete, diretora executiva da APAV (Foto: FC Porto)
João Borges, vice-presidente do FC Porto, com Carmen Rasquete, diretora executiva da APAV (Foto: FC Porto)

FC Porto junta-se à APAV com o foco «no bem-estar das crianças e dos jovens»

Vice-presidente do clube afirma que o acordo vai «contribuir para um desporto saudável e seguro, especialmente no contexto da formação de jovens»

O FC Porto assinou um acordo de cooperação com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) com o foco na «prevenção e no apoio a situações de risco» e no «bem-estar das crianças e dos jovens».

João Borges, vice-presidente dos dragões, salientou que esta parceria com «uma instituição de referência a nível nacional e internacional» visa «contribuir para um desporto saudável e seguro, especialmente no contexto da formação de jovens».

«Com a orientação da APAV vamos poder atuar de uma forma rápida, transparente e os nossos atletas e os nossos funcionários vão trabalhar num contexto tranquilo, sabendo que qualquer situação que possa ocorrer será rápida e devidamente tratada», disse aos meios oficiais do clube.

«É um acordo muito importante, porque a violência acontece em todas as esferas da vida e dimensões da sociedade, seja na vida desportiva, em casa ou na rua», disse também Carmen Rasquete, diretora executiva da APAV: «Detetamos várias situações dentro e fora do ambiente desportivo. Portanto, o ideal é estarmos todos muito sensibilizados e conseguirmos identificar sinais de que alguém é vítima de violência para conseguirmos também oferecer a nossa ajuda.»