FC Porto B e Feirense não desfazem nulo no arranque da Liga 2
Em dia de estreia dos dois conjuntos na nova edição da Liga 2, FC Porto B e Feirense não foram além de um nulo no miniestádio do Olival, amealhando um ponto cada na ronda inaugural da prova.
O duelo foi pautado pelo equilíbrio do início ao fim e as oportunidades claras de golo não abundaram, quer de um lado quer do outro, pelo que a igualdade acaba por refletir o que se passou dentro das quatro linhas.
Com Tomás Pérez no onze inicial e Lucho González atento nas bancadas, a turma de João Brandão assumiu as rédeas do jogo e tentou ferir os fogaceiros na primeira parte, mas sem sucesso. A formação de Santa Maria da Feira também causou alguns calafrios à retaguarda dos dragões, que impediu as investidas dos avançados em várias ocasiões.
Na etapa complementar, a toada da partida manteve-se: muitos duelos, intensidade q.b. e falta de inspiração no último terço, mesmo com as alterações dos dois treinadores. Enquanto João Brandão promoveu logo uma mudança ao intervalo (Dinis Rodrigues para o lugar de João Moreira) e lançou peças novas para o ataque, Ricardo Costa esperou até depois da hora de jogo para mexer na equipa.
Os dois conjuntos tentaram até ao fim desfazer o nulo - Diogo Fernandes protagonizou uma enorme defesa nos instantes finais - e agarrar os três pontos para assegurarem uma entrada auspiciosa na Liga 2, mas tiveram de contentar-se com um ponto.