Zabiri, ao centro, festeja golo de Marrocos contra a Coreia do Sul - Foto: FIFA

Mundial sub-20: até quando falha, avançado do Famalicão é decisivo

Marrocos está nos quartos de final com um golo e uma assistência involuntária de Zabiri; defronta EUA do benfiquista Wynder

Yassir Zabiri, avançado do Famalicão, continua a afirmar-se como um dos protagonistas do Mundial de sub-20, que decorre até dia 19 no Chile.

Na última madrugada, Zabiri foi decisivo no apuramento de Marrocos para os quartos de final, com vitória por 2-1 sobre a Coreia do Sul. O ponta de lança fez o segundo golo da sua equipa, mas também provocou o primeiro.

Logo aos 8 minutos de jogo, um pontapé de bicicleta falhado de Zabiri, com a direção errada, acabou por originar o golo inaugural, com a bola a bater em Shin Min-ha e a trair Hong Seong-min.

Depois, aos 58 minutos, grande jogada de Maamma, extremo do Watford, pela direita resultou em cruzamento que Zabiri converteu no 2-0, de cabeça, um golo à ponta de lança. Foi o terceiro golo do avançado do Famalicão na competição.

O melhor que a Coreia do Sul conseguiu foi reduzir num penálti já na compensação, convertido pelo capitão Kim Tae-won, do Portimonense.

Nos quartos de final, Marrocos defronta os Estados Unidos, que horas antes bateram a Itália, por 3-0. Cremaschi, com dois golos e uma assistência, para Tsakiris, foi a figura da partida e é o melhor marcador da prova, com cinco golos. Joshua Wynder, central do Benfica, jogou os 90' e exibiu-se em bom plano.

Os quartos de final terão ainda um Espanha-Colômbia, um México-Argentina e um Noruega-França. Além de Zabiri e Wynder, seguem em prova Prestianni (Benfica/Argentina), Tomás Pérez (FC Porto/Argentina), Óscar Perea (Aves SAD/Colômbia) e Steven Baseya (Alverca/França).