Marcos Peña somou o segundo jogo pelo Famalicão (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Famalicão: reforços começam a brilhar no onze

Contratados neste mercado de verão, Pedro Santos e Marcos Peña somaram a primeira titularidade com a camisola minhota na vitória frente ao Aves SAD (1-0)

O Famalicão cumpriu na visita à Vila das Aves e saiu de lá com os tão desejados três pontos, após uma vitória por 1-0 sobre o Aves SAD. Foi a terceira vitória dos famalicenses nesta edição do campeonato, outra vez sem sofrer golos, que ficará certamente na memória de duas caras novas no plantel de Hugo Oliveira, que chegou aos 25 jogos no comando técnico do Fama.

No encontro da quarta jornada, os reforços Pedro Santos e Marcos Peña estrearam-se nas opções iniciais do Famalicão. O extremo direito português, formado no Benfica, bateu a concorrência de Gil Dias, que era o habitual dono da posição, e foi lançado de início, depois de ter sido suplente utiliazado nas três anteriores partidas - Santa Clara (9'), Tondela (17') e Gil Vicente (31'). Atuou durante 69 minutos.

Quanto ao médio espanhol, substituiu o indisponível Tom van de Looi, a contas com uma lesão, e somou apenas o segundo jogo com a camisola do novo clube - já tinha atuado sete minutos na partida com os gilistas. Jogou 59 minutos antes de ser rendido por Ibrahima Ba. De recordar que Peña foi contratado ao Almería no último defeso.

Curiosamente, Pedro Santos e Marcos Peña foram os únicos reforços utilizados por Hugo Oliveira no onze inicial - excluindo os casos de Sorriso e Léo Realpe que representaram o Famalicão por empréstimo na época passada e foram adquiridos a título definitivo neste verão. Caras novas que já se começam a impor no plantel minhoto que, até agora, não soma qualquer derrota esta temporada (3V e 1E).