Yassir Zabiri tem dado mostras de que pode ser uma boa alternativa para o ataque dos minhotos (Foto: Famalicão)
Yassir Zabiri tem dado mostras de que pode ser uma boa alternativa para o ataque dos minhotos (Foto: Famalicão)

Famalicão: ponta de lança que marcou três golos em seis jogos 'pede' mais minutos

Yassir Zabiri teve um bom registo na temporada passada, ainda que não tendo sido muito utilizado. Continuidade no plantel é um dado praticamente adquirido e o jovem marroquino será o concorrente direto de Simon Elisor. Caso seja necessário, Óscar Aranda e Sorriso também poderão jogar na frente de ataque, tal como, de resto, aconteceu em 2024/2025

Yassir Zabiri está na expectativa para a próxima temporada.

O jovem avançado marroquino, de apenas 20 anos, procura a sua afirmação na elite famalicense e é um dado praticamente adquirido que continuará a fazer parte do plantel orientado por Hugo Oliveira.

O facto de ter tido uma utilização residual em 2024/2025 - realizou apenas seis jogos (cinco para a Liga e um para a Taça de Portugal) pela equipa principal, sempre na condição de suplente utilizado, não impediu Zabiri de dar mostras da sua veia goleadora, uma vez que faturou em três ocasiões: bisou diante do Lagoa (2-0), em partida da 3.ª eliminatória da prova rainha, e faturou na goleada (4-1) imposta ao Aves SAD, na 27.ª jornada do campeonato. Em simultâneo, refira-se, o africano foi sempre dando uma excelente resposta cada vez que alinhou pela equipa de sub-23 do Famalicão, contabilizando seis golos (e uma assistência) em seis encontros realizados.

Com a saída de Václav Sejk, ponta de lança que terminou o período de cedência por parte do Sparta Praga, os azuis e brancos do Minho dispõem, agora, de dois avançados de raiz no seu plantel, casos de Simon Elisor e Yassir Zabiri, pelo que serão, precisamente, o francês e o marroquino os rostos do ataque minhoto em 2025/2026 - a menos que, pelo meio, surja uma oportunidade de negócio que faça a SAD liderada por Miguel Ribeiro avançar para uma outra contratação para o referido posto específico.

Até porque, refira-se, dentro do grupo de trabalho que continuará a ser liderado por Hugo Oliveira há dois jogadores que podem, em caso de necessidade, jogar como referências ofensivas, casos de Óscar Aranda e Sorriso. Tanto o espanhol como o brasileiro, ambos extremos de origem, terminaram a última época com a particularidade de terem sido... os melhores marcadores da equipa: Aranda apontou 9 golos, Sorriso 8.

Recorde-se que, até ao momento, o Famalicão apenas oficializou a contratação de um jogador para a temporada que agora se inicia: Gustavo Garcia, lateral-direito que na época passada esteve ao serviço do Nacional, por empréstimo do Palmeiras.

Sugestão de vídeo: