Sem esconder a influência da vertente financeira, treinador assume-se seduzido pelo projeto no emblema saudita

Famalicão já fechou treinador para a estreia na elite

Kitó Ferreira vai orientar o emblema minhoto em 2025/2026. Português deixa o Al Nassr e regressa ao futsal luso, de onde tinha saído em 2021

A BOLA tinha avançado a hipótese em primeira mão, no passado dia 19 de junho, agora, quase um mês depois, está em condições de garantir: Kitó Ferreira é o novo treinador do Famalicão.

O acordo entre o emblema minhoto e o técnico português, de 56 anos, está fechado e a oficialização deverá surgir nos próximos dias.

Kitó Ferreira esteve, na última época, ao serviço do Al Nassr, da Arábia, Saudita, mas irá, assim, regressar ao futsal português, de onde tinha saído em 2021. Nesse ano, deu início a um novo percurso no estrangeiro, que contemplou passagens por Al Yarmouk, Qadsia e Al Arabi (todos do Kuwait), bem como pelos sauditas do Al Nassr. Antes disso, o leiriense tinha estado três temporadas no Eléctrico, isto já depois ter passado por Imperial Wet (Roménia) e Latina Calcio e Gymnastic Fondi (ambos de Itália). Em território luso, havia estado em destaque nos Leões Porto Salvo e na Burinhosa.

Será, então, Kitó Ferreira a orientar o Famalicão na época de estreia dos azuis e brancos do Minho na elite do futsal nacional, isto depois de o clube ter garantido a subida ao principal escalão pela mão de Paulo Roxo, técnico que, entretanto, assumiu o comando da equipa feminina do Benfica.

Sugestão de vídeo