Nikola Popovic - Foto: FC Famalicão
Nikola Popovic - Foto: FC Famalicão

Famalicão anuncia velho conhecido do futebol português para os sub-23

Nikola Popovic volta a assumir um projeto Portugal, desta vez em Famalicão. O treinador preenche, assim, o vazio deixado por Rui Tomé, que saiu, no decorrer desta semana, para a nova equipa técnica do Tondela, liderada por Cristiano Bacci

Depois de oito anos fora, Nikola Popovic havia voltado, no ano passado, a Portugal para orientar o Atlético na Liga 3.

O treinador sérvio torna, agora, a abraçar um projeto no país onde conquistou dupla nacionalidade. Desta vez, no Famalicão.

O mister de 52 vai assumir os sub-23, depois de os minhotos, como adiantou A BOLA em primeira mão, no início da semana, terem deixado escapar o seu antigo treinador para o Tondela. Após três épocas em Famalicão, Rui Tomé abraça agora um novo projeto nas Beiras, como adjunto de Cristiano Bacci.

Para suprir o vazio deixado por Rui Tomé, a escolha recaiu no já experiente no futebol português, Nikola Popovic.

«O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD informa que Nikola Popovic é o novo treinador da equipa sub-23, substituindo Rui Tomé, que solicitou a saída do clube para iniciar um novo projeto profissional», anunciou o clube minhoto, em comunicado.

«Inicio este desafio com a expectativa de potenciar o talento que existe no plantel, com o claro propósito de oferecer aos jogadores todas as condições para que estejam preparados assim que sejam chamados à equipa principal», disse o treinador, aos canais do clube.

Popovic afirma abraçar este projeto com o objetivo de «trabalhar para valorizar os jogadores», apontado três pilares fundamentais para cumprir esse desiderato: «a implementação de um modelo de jogo semelhante à primeira equipa, bem como o desenvolvimento de uma ideologia e cultura que permitam aos jogadores obter sucesso no nosso clube.»

O ex-Atlético passou também pela equipa B do Benfica, em 2015/16, onde foi adjunto de Hélder Cristóvão. Antes havia sido técnico principal do Sertanense, em 2013/14; e tinha sido também adjunto do Olivais e Moscavide (entre 2005 e 2007) e do Varzim (entre 2007 e 2009).

Fora de Portugal, o treinador nascido em Belgrado tem um vasto currículo, com experiências na Bulgária, Cabo Verde, Espanha, EAU, Qatar, EUA, Canadá, Eslováquia. Antes de voltar a Portugal, no início da época passada, esteve dois anos no Estrela Vermelha da Sérvia, enquanto adjunto, onde se sagrou bicampeão e teve a oportunidade de disputar competições europeias.

Nikola Popovic pega agora nos sub-23 do Famalicão, que somam já nove jogos esta temporada (quatro vitórias, quatro derrotas e um empate) e vão em 5.º lugar, com 13 pontos, da Série A da Liga Revelação. O próximo encontro dos famalicenses é na próxima terça-feira, em casa do Rio Ave.