Falcão apontou o golo do Farense no empate (1-1) em Felgueiras. - Foto: SC FARENSE
Falcão apontou o golo do Farense no empate (1-1) em Felgueiras. - Foto: SC FARENSE

Falcão mantém invencibilidade do Farense em Felgueiras (veja os golos)

Em sete jogos, algarvios ainda não perderam fora de casa. Guarda-redes em evidência num empate que se aceita

Em jogo em atraso da 9.ª jornada, Felgueiras e Farense empataram (1-1) no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. Os locais colocaram-se em vantagem por Vasco Moreira numa grande penalidade muito contestada pelos algarvios, com Cláudio Falcão a empatar e a manter o Farense invencível fora de casa.

Debaixo de chuva e com o relvado pesado, o Felgueiras foi mais acutilante até ao intervalo, construindo oportunidades e encostando o Farense junto à sua área, valendo aos algarvios a atenção do guarda-redes Brian Araújo, para que o marcador ficasse em branco nesse período.

O guardião foi fundamental em triplo duelo ganho a Mário Rivas, entre os oito e nove minutos. Primeiro sacudindo pela linha de fundo um cabeceamento do avançado e na sequência com duas intervenções de grande nível. Aos 28’ os visitados viram um golo de Dario ser anulado por posição irregular do central e aos 45’ Lucas Duarte errou por pouco numa tentativa de longe.

Resguardado e com dificuldade em sair, raramente os homens mais avançados do Farense tiveram bola e apenas num ato isolado de Sangaré (11’), que apenas incomodou com um remate forte ao lado do poste direito.

Quiçá, reflexo do que viu, Silas efetuou duas alterações ao intervalo com as entradas de Geovanny e Dorregaray. No entanto, os seus intentos sofreram um revés quando aos 52 minutos num lance dividido entre Ndiaye e Lucas Duarte na área do Farense, o árbitro Carlos Macedo considerou falta do médio dos algarvios e Vasco Moreira não desperdiçou a grande penalidade para colocar o Felgueiras na frente. Neste período, só mais uma vez os locais estiveram perto do golo quando Lucas Duarte (79’) isolado permitiu a defesa a Brian Araújo.

As entradas de Jaime Pinto, Darío Poveda e Marco Matias acrescentaram mais poder atacante ao Farense e aproximou-o do empate. Dorregaray (63) numa jogada de insistência, criou o primeiro momento mais complicado ao guarda-redes Figueiredo, que deteve depois um cabeceamento de Rúben Fernandes (77’) e a recarga de Geovanny. Contudo, aos 84’ o guardião foi impotente para impedir o golo num desvio intencional de cabeça de Cláudio Falcão, dando sequência a um canto de Poloni.