Extremo marfinense no radar do Benfica
Moise Dieudonne Diarrassouba, extremo-direito de 16 anos da Costa do Marfim, está a ganhar admiradores no mercado europeu e entre os clubes que observaram e referenciaram o jogador está o Benfica.
Com apenas 16 anos, o jogador da ASFA de Abobo, uma academia que trabalha jovens talentos daquele país, revelou-se na seleção de sub-17 da Costa do Marfim e, de acordo com as informações avançadas esta quinta-feira pela publicação Africafoot, o Benfica estará particularmente atento ao atacante.
Poderoso fisicamente (1,85 metros) e dotado de boas qualidades técnicas, pessoas em representação do clube português terão iniciado discussões concretas com o clube marfinense, acrescenta a mesma publicação.
Moise Diarrassouba deu nas vistas no Campeonato Africano das Nações sub-17 e observadores de vários clubes de importantes ligas europeias colocaram o nome do extremo no bloco de notas.
Em Inglaterra, Brighton e West Ham estão identificados, em França é o Toulouse que acompanha o caso de perto. O valor da transferência poderá rondar o milhão de euros, pelo menos tem sido esse o número defendido pelos responsáveis marfinenses que tutelam os direitos do jogador.