O festejo de Fabinho - X /@ittihad_en

Expulsão de Danilo não impede primeira vitória de Sérgio Conceição no Al Ittihad

Técnico luso comandou vitória por 4-1 no Iraque e entrou com o pé direito na Liga dos Campeões asiática. Danilo Pereira foi expulso

Sérgio Conceição conquistou a primeira vitória ao serviço do Al Ittihad. O técnico luso comandou a turma saudita até uma vitória contundente por 4-1 na casa do Al Shorta, no Iraque, na terceira jornada do Grupo A, na Liga dos Campeões asiática.

Danilo Pereira foi titular no centro da defesa do Al Ittihad que começou o encontro com o pé esquerdo. O Al Shorta inaugurou o marcador logo aos 5', na sequência de um pontapé de canto. Shakir ficou esquecido ao segundo poste e, já na pequena área, só precisou de encostar para espoletar a loucura em Bagdade.

Tal como na estreia de Sérgio Conceição, contra o Al Fayha (1-1), o Al Ittihad voltou a ficar em desvantagem, mas, ao contrário da partida da quinta jornada da liga saudita, consumou a reviravolta. Moussa Diaby empatou as contas aos 17', com cabeceamento ao segundo poste, após um cruzamento sublime de Mahamadou Doumbia.

O Al Ittihad consumou a reviravolta antes do fim da primeira meia hora de jogo, à lei da bomba. O médio defensivo Fabinho assumiu a marcação de um livre direto em posição pouco convidativa para um remate, não se fez rogado e foi o autor de um golaço.

A turma de Conceição dominou o rumo dos acontecimentos, mas não se livrou de um susto polémico. O Al Shorta podia ter empatado a partida em cima do intervalo graças a um remate exterior que beijou a barra, antes de ultrapassar totalmente a linha de golo, mas o árbitro do encontro mandou seguir o lance.

Tudo corria bem ao Al Ittihad, até Danilo Pereira receber ordem de expulsão aos 50', por acumulação de cartão amarelos. Tantos sustos motivaram a turma de Sérgio Conceição a selar uma vitória robusta. Moussa Diaby fugiu à defesa do Al Shorta e ofereceu o 3-1 a Houssem Aouar, aos 60'.

O centrocampista francês bisou na partida aos 76' num lance a papel químico do terceiro golo. Diaby voltou a baralhar a defesa do Al Shorta e a dar uma lição de altruísmo, ao oferecer o bis ao centrocampista argelino.

Sérgio Conceição sorriu pela primeira vez no comando técnico do Al Ittihad, tendo orquestrado a primeira vitória do clube na Liga dos Campeões Asiática.