Avançado uruguaio ganhou o duelo a Marquinhos, fixou quatro adversários e marcou #DAZNChampions

Exibição monstruosa de Alisson permitiu que Elliott fosse o herói em Paris

PSG dominou por completo a partida e teve inúmeras ocasiões para abrir o marcador, mas o guarda-redes fez a exibição da sua vida e, no único remate enquadrado do Liverpool no encontro, o inglês conseguiu vantagem para Anfield

Futebol no seu estado puro. Total amasso do PSG na receção ao Liverpool, numa partida em que registaram um total de 27 remates, contra dois do seu adversário desta quarta-feira, mas acabaram por sair derrotados em Paris (0-1), com um golo nos últimos minutos.

No entanto, os franceses até chegaram a celebrar o golo, ao minuto 20, de Kvaratskhelia, mas ele acabou por ser anulado, devido a fora de jogo, por um calcanhar. Esse foi o único lance do jogo em que Alisson não teve qualquer hipóteses de defesa, seria um golaço.

Os parisienses continuaram a dar tudo, mas o guarda-redes brasileiro estava bastante inspirado, ao contrário dos seus colegas no campo, e conseguiu impedir o golo do georgiano, de Dembélé e também de Doué, várias vezes.

Quatro dos cinco internacionais portugueses foram titulares - João Neves, Nuno Mendes e Vitinha completaram os 90 minutos -, apenas Gonçalo Ramos começou o jogo no banco, mas entrou ao minuto 78, para o lugar de Kvaratskhelia. Nessa altura Diogo Jota, o único do lado dos visitantes, já não estava em campo, após ter dado lugar a Darwin, que seria decisivo mais tarde na partida.

Salah esteve totalmente apagado e, ao minuto 86, foi substituído por Elliott, que acabaria por ser um dos heróis do encontro. Acabado de entrar, precisou apenas de alguns segundos em campo para inaugurar o marcador e dar a vitória à sua equipa. Alisson colocou a bola em Darwin, que recebeu e assistiu o inglês para o único golo do encontro.

A segunda mão está marcada para a próxima terça-feira, 11 de fevereiro, e o PSG terá de repetir esta grande exibição para passar aos quartos de final da liga milionária, mas com uma melhor definição e esperar também que Alisson não esteja tão inspirado.