Exibição de jogador do Sporting entre as cinco melhores da Taça Europa
A organização da Taça Europa da FIBA lançou esta quarta-feira a lista das melhores exibições do ano de 2023 e entre os nomeados está Ron Curry, base/extremo do Sporting. A prestação do norte-americano na discussão do galardão refere-se à dramática derrota do Clube de Alvalade frente aos húngaros Alba Féhérvar, por 102-106, em jogo a contar para a 3.ª ronda da 1.ª fase de grupos da competição europeia.
BEST OF THE BEST. 🥇
— FIBA Europe Cup (@FIBAEuropeCup) December 27, 2023
These are the most remarkable individual displays of 2023. 📅
Make sure to VOTE for the #FIBAEuropeCup performance of the year by pressing on the pic below. 🗳️
A partida só ficou decidida em prolongamento e, apesar do desaire, Curry, que chegou aos leões em agosto deste ano, destacou-se individualmente ao apontar 27 pontos, 10 ressaltos, cinco assistências e três roubos de bola.
Entre os finalistas está também Pako Cruz, base mexicano do clube turco de Manisa, que foi adversário do FC Porto tanto na fase de qualificação, como nos grupos da prova europeia. Ainda assim, a prestação do jogador é referente à vitória da formação otamana frente aos suecos Norrkoping Dolpings, na qual fez 31 pontos, 10 assistências e quatro ressaltos.
O conjunto italiano Varese está representado com dois atletas: Olivier Hanlan e Willie Cauley-Stein. O primeiro, oriundo do Canadá, destacou-se no triunfo forasteiro contra os alemães de Gottingen (29 pts, 10 ast e 4 res) e o segundo, norte-americano registou uns impressionantes 20 ressaltos (18 pts e 4 ast), também contra os adversários germânicos.
A fechar o lote está Taveion Hollingsworth, que evitou derrota caseira frente aos Rostock Seawolves (79-78), tendo registado um duplo-duplo (25 pts, 4 ast e 13 res).