Ex-Galatasaray confirma acusações de Mourinho: «Arbitragem ajudava-nos»
Perante toda a polémica entre José Mourinho e o Galatasaray, à volta da arbitragem (e não só), Ryan Babel, antigo jogador dos campeões em título, entre 2019 e 2022, e já reformado, saiu em defesa do... técnico do Fenerbahçe.
No podcast de John Obi Mikel, antigo jogador do português no Chelsea, que ainda esteve um ano na Turquia a jogar pelo Trabzonspor, o neerlandês admitiu que a sua antiga equipa era muitas vezes favorecida pelos árbitros.
«Há muitas coisas no campeonato turco que nos fazem pensar... 'o que é que se passa aqui?' Quando jogamos fora contra o Fenerbahçe ou o Galatasaray, temos de os vencer, aos seus adeptos e ao árbitro. Se não o fizeres, verás como os árbitros podem atuar», disse o nigeriano, que mereceu uma resposta do ex-atacante.
«Joguei na Turquia durante 10 anos em quatro equipas diferentes. Devo admitir que, durante o meu tempo no Galatasaray, houve jogos que ganhámos e eu sabia que tínhamos tido sorte, porque os árbitros ajudavam-nos muito e conseguíamos os três pontos», revelou Babel, às risadas com os outros participantes.
HARAMSARAY YİNE ŞAŞIRTMIYOR!
— pasmanika. (@justpasmanika) February 28, 2025
Babel: İtiraf etmeliyim. Biz Galatasaray'dık ve "hey bugün şanslıydık, bugün hakem bize çok yardımcı oldu" dediğim maçları kazandık. pic.twitter.com/sF8Brj8bfX
«Acho que isso se sente quando se ouve o José [Mourinho]», atirou Mikel.