Ex-Benfica sem dúvidas: «Para mim, ele é o número 1»
É um dos assuntos do momento do outro lado do Atlântico. Jorge Jesus tem vindo a ser apontado à seleção brasileira e, para Eduardo Salvio, o técnico português seria a escolha ideal para liderar a turma canarinha.
«Para mim, Jorge Jesus é, de longe, o número 1. Ele ensinou-me muita coisa, estive muitos anos com ele no Benfica e ganhámos muita coisa juntos. Não tenho dúvidas do que pode dar e mais numa seleção como a do Brasil, com tantos jogadores bons. Vou sempre desejar-lhe o melhor», começou por dizer o argentino, que representou o Benfica entre 2010/11 e 2018/19, em declarações aos jornalistas, após o empate entre Vasco da Gama e Lanús (0-0), na Taça Sul-Americana.
«Trabalha com muita paixão. Com ele, cresci muito como jogador. Graças a ele, converti-me no jogador que sou. Estou muito agradecido. Se Jorge Jesus for para o Brasil, não tenho duvidas de que a Seleção vai voltar a ser muito forte, mas não sei ainda o que vai acontecer», referiu o extremo de 34 anos, que trabalhou com o treinador luso em 2010/11 e, depois, de 2012 a 2015.
Atualmente no Lánus, da Argentina, Salvio registou 266 jogos pelos encarnados, com 62 golos marcados. No total, conquistou 14 títulos de águia ao peito, sete com Jorge Jesus.