Raúl Jiménez, avançado da seleção mexicana e do Fulham
Raúl Jiménez, avançado da seleção mexicana e do Fulham - Foto: IMAGO

Ex-Benfica arrasa os próprios adeptos: «Por isso é que jogamos sempre nos EUA»

Raúl Jiménez revoltou-se contra os assobios que o colega Tala Rangel ouviu dos próprios adeptos mexicanos no particular diante do Uruguai

O antigo avançado do Benfica, Raúl Jiménez, criticou publicamente os adeptos mexicanos, na sequência do particular frente ao Uruguai, disputado este sábado, e que terminou 0-0.

Tala Rangel foi o guarda-redes eleito pelo selecionador Javier Aguirre para jogar diante dos uruguaios, em detrimento de Carlos Acevedo, habitual titular. No entanto, Rangel foi alvo de assobios e insultos por parte público presente no Estádio Corona, em Torreón.

Jiménez, internacional mexicano do Fulham, falou sobre a situação após a partida.

«É triste jogar em casa e ser assobiado, ouvir as pessoas a gritar 'Sai Vasco' ou a insultar o guarda-redes», começou por dizer, em declarações à Azteca Deportes.

«Isso é que é verdadeiramente triste. Talvez seja por isso que jogamos sempre nos Estados Unidos», acrescentou.

A seleção mexicana tem jogado frequentemente em território norte-americano, algo que, de resto, voltará a acontecer no duelo com o Paraguai, da próxima terça-feira.

O México, refira-se, vai organizar o Mundial 2026, juntamente precisamente com os Estados Unidos e o Canadá.