Everton: Goodison Park não será demolido e ganha nova vida
Casa do Everton ao longo dos últimos 132 anos, Goodison Park esteve em risco de ser demolido após a temporada de 2024/2025, uma vez que os toffees vão mudar-se para o estádio de Bramley-Moore Dock (conhecido apenas por Estádio do Everton) a partir da próxima temporada. Mas o clube deu novidades esta terça-feira.
Enquanto a mudança da equipa de João Virgínia e de Youssef Chermiti vai mesmo acontecer (o clube quer passar de um recinto com capacidade para 39.572 espectadores para um que alberga 52 mil pessoas), Goodison Park irá receber todos os jogos da equipa feminina, que milita na 1.ª divisão inglesa.
Everton Football Club is proud to announce that Goodison Park will become the permanent home of Everton Women from the start of the 2025/26 season! 🔵🔽
— Everton (@Everton) May 13, 2025
«O Everton tem o orgulho de anunciar que Goodison Park se tornará a casa permanente da equipa feminina do Everton, transformando o primeiro campo construído propositadamente para o futebol inglês no local mais emblemático da Women's Super League», comunicou o clube.
Mudança de dono foi fulcral
Os planos de demolição de Goodison Park foram postos em prática pelo antigo dono do clube, Farhad Moshiri. Mas o clube foi vendido ao grupo Friedkin no final do ano passado, que «decidiu que o futebol deve ser mantido no centro da comunidade do Everton».
Assim, Goodison Park não se tornará num local que iria incluir apartamentos, um lar de idosos, unidades comerciais e um parque, como estava inicialmente planeado.
Agora, o histórico recinto será o maior estádio de Inglaterra totalmente dedicado a uma equipa feminina.
Até agora, a equipa feminina do clube jogava em Walton Hall Park, que tem uma capacidade para 2.200 espetadores, dos quais apenas 500 lugares são sentados.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier