Estrela da NBA confronta adepto durante jogo: «Não me chames mulher!»
Os Golden State Warriors continuam a somar vitórias, mas a noite de domingo para segunda ficou marcada por mais um episódio polémico envolvendo Draymond Green, que voltou a estar no centro das atenções — desta vez, devido a um confronto com um adepto dos New Orleans Pelicans, durante o triunfo por 106-124 da equipa californiana.
A meio da partida, após cometer uma falta sobre Herbert Jones, Green deslocou-se para a zona dos lançamentos livres. Foi então que o norte-americano se virou para um adepto situado na primeira fila, que celebrava de pé e provocava ao jogador. Green aproximou-se, sorridente, ficando a escassos centímetros do fã dos Pelicans, num gesto que rapidamente chamou a atenção de todos.
Draymond Green got rage baited by a New Orleans Pelicans fan 💀💀💀pic.twitter.com/BoVVs7UvGc
— Ahmed/The Ears/IG: BigBizTheGod 🇸🇴 (@big_business_) November 17, 2025
Segundo Draymond Green, o adepto o estava a provocá-lo com o cântico «Angela Ress», estrela da WNBA — uma referência irónica ao facto de o jogador ter acumulado vários ressaltos, mas ainda não ter tentado qualquer lançamento. Para o jogador, a provocação passou o limite. «Não parava de me chamar mulher. Ao início era uma brincadeira, mas não podes continuar a chamar-me mulher. Tenho quatro filhos e outro a caminho. Não podes continuar a chamar-me mulher», afirmou Green, citado pela ESPN.
Do outro lado, o adepto garantiu que não utilizou insultos graves, mas admitiu que se sentiu intimidado. «Não estava a dizer obscenidades e o facto de ele ter saído do campo para se vir comigo deixou-me um pouco nervoso», explicou, acrescentando que o jogador o terá ameaçado fisicamente caso continuasse com o cântico. Os seguranças não o expulsaram, mas emitiram um aviso formal.
Depois do incidente, Draymond desvalorizou o episódio: «Ao início, ele estava a falar muito. Depois aproximas-te um pouco mais e já não diz muito. Mas tudo bem. Seguimos em frente.»