Kikas tinha tudo acertado para se juntar aos russos do Torpedo de Moscovo mas o negócio caiu, pelo que será reintegrado no plantel do Estrela da Amadora. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Kikas e Cissokho reintegrados no plantel

Dupla junta-se ao elenco dos tricolores, ainda que possivelmente de forma provisória; avançado estava vendido ao Torpedo de Moscovo mas o negócio caiu, enquanto o central tem mercado em França e pode ser transferido

Apesar de, neste momento, já apresentar um plantel extenso – 31 jogadores apresentados no Troféu José Gomes na passada terça-feira – os tricolores ainda reservaram espaço para… mais dois.

Kikas e Till Cissokho serão, a partir de agora, mais duas opções ao dispor da equipa técnica, tendo o Estrela anunciado este sábado a reintegração de ambos no plantel, que se espera provisória… por motivos diferentes.

No caso de Kikas, trata-se de um jogador que poderia interessar a José Faria manter no seu plantel, mas encontrava-se em processo de saída – o Torpedo de Moscovo, da Rússia, havia inclusivamente batido a sua cláusula de rescisão.

No entanto, a transferência do avançado foi sendo consecutivamente adiada face aos problemas que envolvem o clube moscovita, que foi condenado à despromoção administrativa para a segunda divisão russa devido a um escândalo de corrupção e a sua vaga foi imediatamente ocupada pelo Gazovik Orenburg. Desta forma, Kikas está de volta… para já, pois acredita-se que possa ainda deixar a Reboleira, face à cobiça que desperta.

Cissokho será um caso diferente, tendo retornado ao Estrela após meia temporada de empréstimo ao Rodez, da Ligue 2 francesa, na qual disputou doze jornadas em quinze possíveis, sempre como titular. Desta forma, o francês de está valorizado no seu país e até pode suscitar ofertas não apenas para novo empréstimo, como pela sua aquisição em definitivo.

Ainda assim, o gigante central (mede precisamente dois metros) de 25 anos pode sonhar com a permanência no grupo face à recente lesão que afetou Gabriel Rodrigues. No entanto – juntando Cissokho a este lote – o Estrela mantém, neste momento, onze centrais sob contrato.

Sugestão de vídeo: