Sporting: pontapé numa porta em Barcelos vale multa a Suárez
O jogo do Sporting em Barcelos, que terminou com um empate dos leões, teve consequências... monetárias ao clube leonino. O Conselho de Disciplina divulgou hoje o mapa de castigos, no qual salta à vista a multa a Luis Suárez, avançado colombiano, que não escondeu a frustração após o final da partida. O sul-americano foi punido com uma multa de 1632 euros. Uma punição explicada por este órgão. «No final da partida, aquando do regresso das equipas aos balneários, o atleta do clube visitante, com camisola número 97, Suárez, deu uma pancada forte com a sua mão num vidro de separação da zona técnica (não tendo causado danos neste momento), pontapeando de seguida uma porta de vidro, tendo partido o material constituinte da mesma», conforme está descrito no Relatório do Delegado da LPFP.
Desta partida resultaram, também, a confirmação de um jogo de suspensão a Gonçalo Inácio (já cumprido com o V. Guimarães para a Taça da Liga), assim como Hjulmand e Maxi Araújo, por cumprirem série de cinco cartões amarelos, dupla que estará fora das contas da partida com o Casa Pia.
Além de Luis Suárez, também Luís Neto (1275 euros) e Bernardo Palmeiro, diretor geral dos leões (210 euros), foram punidos neste encontro, ambos por estarem na zona técnica junto das equipas. A fatura ao clube leonino foi ainda aumentada com mais 4306 euros por «comportamento incorreto do público».