Tiago Brito competiu pela equipa sub-23 do Estoril para somar minutos após não ter sido utilizado pela equipa principal este fim-de-semana. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Edwards e Brito foram rodar aos sub-23

Avançado jamaicano e médio português foram 'cedidos' por Ian Cathro para defrontar o Farense, pela Liga Revelação; não haviam sido utilizados em Guimarães, no fim de semana, pelo campeonato

A partida de estreia do Estoril na edição 2025/26 da Liga Revelação não correu pelo melhor ao nível do resultado aos canarinhos (derrota por 0-2 com o Farense, na tarde desta quinta-feira, no Jamor) mas acabou por revestir-se de grande utilidade para Ian Cathro.

O técnico da equipa principal cedeu o médio Tiago Brito e o avançado Khayon Edwards ao escalão sub-23 de forma a garantir minutos de utilização aos dois jogadores, que ainda não tiveram espaço de utilização nas duas primeiras jornadas da Liga.

Brito acumula três minutos, somados na jornada inaugural ao ter disputado os minutos finais da receção ao Estrela da Amadora (1-1) enquanto Edwards, reforço contratado este verão, ainda não se estreou pelo emblema da Linha de Cascais nem sequer integrou a convocatória para o embate com os tricolores ou na semana seguinte, na deslocação ao Vitória de Guimarães (derrota por 3-2).

Tanto o português como o jamaicano disputaram os primeiros 45 minutos da partida e foram rendidos ao intervalo com o objetivo de obter ritmo de jogo, até porque a próxima oportunidade de competir oficialmente não chegará antes do próximo dia 6.

No calendário do Estoril haverá agora um interregno, visto que a partida relativa à terceira jornada da Liga, frente ao Santa Clara, foi adiada em função da participação do conjunto açoriano no play-off de apuramento para a Conference League. Desta forma, o embate dos sub-23, com o Farense, surgiu no timing ideal para os dois atletas, que não querem perder o comboio.

Sugestão de vídeo: