Espanha atropela Geórgia e para chegar ao Mundial até pode perder por 6 contra a Turquia
A Espanha está cada vez mais perto de assegurar um bilhete para o Mundial 2026. Este sábado, La Roja goleou (4-0) a Geórgia fora de portas e tem um pé e meio na competição da FIFA, faltando apenas confirmar a presença na última jornada, frente à Turquia.
Com mais três pontos que os turcos e considerável vantagem no saldo entre golos marcados e sofridos, a Espanha até pode dar-se ao luxo de perder por seis golos — a Turquia teria de vencer por sete ou mais para chegar ao primeiro lugar do grupo, conseguir a qualificação direta para o Mundial e atirar os espanhóis para o play-off.
Mikel Oyarzabal foi a grande figura da partida na Geórgia (que não contou com Kochorashvili, médio do Sporting, por castigo), com um bis, sendo que Martin Zubimendi e Ferrán Torres também faturaram. Recorde-se que Samu foi um dos três preteridos de Luis de la Fuente para o encontro com os georgianos.
Tudo muito simples para a seleção espanhola 🇪🇸#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Georgia #Espanha pic.twitter.com/cxPrBI5kIP
— sport tv (@sporttvportugal) November 15, 2025
Tiki-taka espanhol em funcionamento 🤤#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Georgia #Espanha pic.twitter.com/4gC5ThD5DK
— sport tv (@sporttvportugal) November 15, 2025
No outro encontro do grupo E, os turcos bateram (2-0) em casa a Bulgária e mantiveram a distância de três pontos para os espanhóis, embora o sonho da qualificação direta seja apenas uma miragem.
Deniz Gul, avançado do FC Porto, não saiu do banco de suplentes da equipa de Vincenzo Montella, num duelo decidido por um tento de Hakan Çalhanoglu e um autogolo de Atanas Chernev, jogador do Estrela da Amadora.