Insólito: central do Estrela da Amadora soma segunda internacionalização e... segundo autogolo
O azar voltou a bater à porta de Atanas Chernev em contexto internacional: segundo jogo pela seleção da Bulgária e... segundo autogolo.
Já depois de ter-se estreado pela principal equipa do seu país, no passado dia 14 de outubro, marcando na própria baliza na goleada (0-4) sofrida pelos búlgaros diante de Espanha, esta tarde Chernev voltou a beber do mesmo veneno e tornou a ficar ligado à história do jogo com a Turquia, também referente ao Grupo E de apuramento para o Mundial 2026.
O defesa-central fez novamente parte dos eleitos iniciais do selecionador Ilian Iliev (antigo jogador do Benfica) e o fantasma... reapareceu: mais um autogolo de Chernev, aos 83 minutos, momento que selou o desaire (0-2) no embate com os turcos - Hakan Çalhanoglu havia inaugurado o marcado, na conversão de um pontapé de penálti (18').
Atanas Chernev regressará, segunda-feira, aos estrelistas, momento em que será, com toda a certeza, acarinhado por toda a estrutura por forma a reagir ao infortúnio. Recorde-se que o defesa-central, de 23 anos, tem sido um dos pilares do Estrela da Amadora na presente temporada, uma vez que foi titular em todos os 12 jogos oficiais (11 para a Liga e um para a Taça de Portugal) já realizados pelos tricolores em 2025/2026.