Espanha: Adolescente suspeito em caso de menino de 11 anos apunhalado
Continuam em Espanha as buscas pelo autor de um ataque num campo de futebol em Toledo, que vitimou mortalmente uma criança de 11 anos.
O canal Telecinco informou que polícia procura como suspeito um jovem entre os 16 e os 18 anos. O jovem suspeito foi descrito como tendo uma constituição magra e cabelo louro curto; uma testemunha afirmou que o jovem fugiu num carro cinzento.
O menino foi apunhalado «com um objeto contundente» por uma figura encapuzada, enquanto algumas crianças praticavam desporto no campo de futebol local, pela 10 horas locais.
As primeiras informações apontaram para a aparição de um homem encapuzado que se aproximou de um campo de futebol na localidade de Mocejon, em Toledo, e agrediu a criança, já identificada como Mateo, de 11 anos.
Milagros Tolón, Delegada do governo na região Castela-La Mancha, informou que as buscas estão a ser coordenadas pela Unidade de Polícia Judiciária da Guardia Civil e pelo Grupo de Informação do Comando de Toledo, de vigilância aérea.
💔 Aún con el corazón encogido después de todo lo ocurrido ayer. Estamos seguros de que Mocejón se levantará con más fuerzas como ha hecho siempre.
— C.D. Mocejón (@CD_Mocejon) August 19, 2024
💪🏽 Mucha fuerza a familiares y amigos.
👼🏼 Mateo, dejas una huella imborrable en todos nosotros. pic.twitter.com/mlSI4VR2TC