Escolhido o artista para a camisola do Barcelona no 'El Clásico' de outubro
O Barcelona defronta o Real Madrid a 26 de outubro, no estádio Santiago Bernabéu, altura para mais uma camisola de edição especial.
O Spotify, patrocinador do Barcelona, escolheu o artista cujo nome figurará nas camisolas dos jogadores no próximo El Clásico. Segundo a rádio Rac1, o britânico Ed Sheeran será o próximo, sucedendo a Travis Scott, o cantor com quem os catalães fizeram publicidade no anterior duelo com o Real Madrid.
Ed Sheeran é o sétimo artista a colaborar com o Barcelona
Como é sabido, o FC Barcelona e o Spotify assinaram um acordo de patrocínio que teve início na temporada 2022-2023. O contrato prevê a presença do logótipo da empresa musical na parte frontal da camisola, com exceção do El Clásico, onde o Spotify pode substituir o seu logótipo de marca pelo logótipo de um artista específico, como estratégia de marketing.
‼️ NOTÍCIA @EsportsRAC1 🎙️ @laiacopa
— El Barça juga a RAC1 (@FCBRAC1) September 15, 2025
🔵🔴 ED SHEERAN és l'artista que lluirà a la samarreta del Barça en el Clàssic del 26 d'octubre
🎶 S'afegeix a Drake, Rosalía, The Rolling Stones, Karol G, Coldplay i Travis Scott pic.twitter.com/xKWAT32TWM
A decisão baseia-se, principalmente, no impacto global dos confrontos entre Barcelona e Real Madrid. Até ao momento, houve seis colaborações deste tipo com diversos artistas: Drake, Rosalía, Rolling Stones, Karol G, Coldplay e Travis Scott.
O Barça registou resultados mistos ao usar esta camisola especial para o El Clásico. Venceu o Real quando jogou com Rosalía (2-1), Coldplay (0-4) e Travis Scott (4-3) no peito, e perdeu com Drake (3-1), Rolling Stones (1-2) e Karol G (1-2).
Ed Sheeran é um grande apaixonado por futebol. No verão de 2024, tornou-se acionista minoritário do Ipswich Town, após adquirir 1,4% das ações do clube do sudeste de Inglaterra, atualmente no Championship (equivalente à segunda divisão).
Sheeran afirma que o «sonho» de qualquer adepto é «possuir» a sua equipa favorita e expressou a sua gratidão pela oportunidade de fazer parte dos Tractor Boys, com quem já colaborava desde 2021 como patrocinador principal das suas camisolas e para quem desenhou o terceiro equipamento.