O mercado de trocas fecha dentro de uma semana e o basquetebolista dos Miami Heat pode ser o grande protagonista, após nova suspensão

Erro do árbitro a 13 segundos do fim gera polémica na NBA (vídeo)

Contra-ataque que permitiria aos Grizzlies passarem para a frente do marcador foi interrompido porque os juízes acharam que o treinador tinha pedido 'time out'

O encontro entre os Grizzlies e os Rockets ficou marcado por uma reta final de emoções à flor da pele, tudo devido a uma má decisão da equipa de arbitragem a 13 segundos de terminar a partida.

Num jogo muito disputado entre os terceiros e segundos classificados da conferência Oeste, respetivamente, os Grizzlies perdiam 118-119 quando um contra-ataque finalizado por Jaylen Wells permitiria inverter o rumo do encontro. Só não mudou porque um segundo antes de a bola ser introduzida no cesto o árbitro interrompeu o jogo... por pensar que o treinador da equipa de Memphis, Taylor Jenkins, tinha pedido time out.

Na verdade, o técnico estava só a incentivar a equipa e reagiu com fúria ao erro do árbitro, sem querer acreditar na decisão tomada, que poderia ter sido decisiva, não fosse Jackson, com dois livres, a garantir que os Grizzlies conseguiam mesmo dar a volta e sair com um triunfo (120-119).

Os Cavaliers, líderes da conferência Este, venceram os Hawks (137-115), com Zaccharie Risacher (30 pontos), Darius Garland (26) e Donovan Mitchell (24) em destaque.

Os Lakers não deram hipótese aos Wizards (132-96), com duplo-duplo de LeBron James (24 pontos e 11 assistências), partida em que o filho Bronny, muito acarinhado pelo público, também foi a jogo no final. «MVP, MVP, MVP», gritaram-lhe das bancadas quando entrou.