Equipa que mais faltas comete num lote de 52 ligas é portuguesa
O CIES, Observatório do Futebol, conhecido organismo localizado na Suíça, divulgou, esta quarta-feira, um estudo sobre as equipas que cometem e sofrem mais faltas a nível mundial, num conjunto de 52 campeonatos e há um clube português que lidera um dos rankings.
O Vilafranquense, da Liga 2, é a equipa que, em média, mais faltas comete por jogo, 18.2.
Além disso, a Liga 2 portuguesa é o segundo, entre 52 campeonatos, onde se regista maior número de faltas por jogo, 30.2, superada apenas por uma décima pela 1.ª Divisão da Sérvia, com 30.3.
Olhando para o escalão maior de Portugal, Benfica e Chaves são as que menos faltas cometem (12.8), enquanto Portimonense e Vitória de Guimarães são as equipas que maior número de infrações registam por partida: 15.3.
No que diz respeito aos três tradicionais candidatos ao título, o FC Porto lidera com 14.1 faltas por jogo assinaladas contra, enquanto o Sporting aparece com 13.1.
Já quanto a faltas sofridas, os conquistadores são quem maior número de faltas sofre (15.8) e o Benfica é a equipa que observa o menor número de infrações assinaladas a seu favor (11.4).
Os dragões são, entre os três grandes, a que regista maior número de faltas favoráveis por partida (13.3), com os leões atrás, somando 12.4 sofridas, em média, por jogo.