Emoção e alegria: Cristiano Ronaldo cumpre sonho de família belga (vídeo)
Dia de final da Liga das Nações e, como sempre, é a loucura junto do hotel da Seleção Nacional. Vêm adeptos de todo o lado e A BOLA esteve à conversa com uma família belga que veio de perto de Antuérpia.
O casal – Shana e Michiel –, mais o filho – Riccardo –, seguem a equipa das quinas há cerca de um ano, desde que Shana recebeu autorização para viajar – estava impossibilitada devido a problema de saúde. Os três andam com um boneco Lego de cerca de 60 centímetros de Cristiano Ronaldo com a camisola do Al Nassr. A família belga assistiu ao triunfo de Portugal diante da Alemanha e, para isso, teve de fazer 24 horas de viagem – ida e volta –, e chegou no sábado a Munique para ver o duelo ibérico.
Depois de várias tentativas, conseguiram, com a ajuda de A BOLA, que Cristiano Ronaldo assinasse o boneco, para grande alegria de Riccardo.
«Sou da Bélgica, mas muita gente diz que sou de Portugal [risos]. Não sei porquê. Tivemos sorte, porque tentámos de várias maneiras, com os seguranças e pessoal do staff do hotel. Tentámos desde ontem, quando chegámos. Foi muito difícil, estamos muito gratos por vocês terem conseguido fazer com que entrasse. Não consigo descrever. É um dos dias mais felizes, é um sonho realizado», confessou Shana, emocionada.
«Viajamos sobretudo pela Europa. Tentamos viajar o máximo que pudemos se o Ronaldo jogar pela Seleção, mas há umas semanas fomos à Arábia Saudita para vê-lo jogar pelo Al Nassr. Planeamos fazê-lo mais vezes. No passado tinha um problema de saúde e não podia viajar, mas, há cerca de um ano, a minha saúde melhorou, porque encontraram algo para me tirar as dores. Começámos a viajar para os jogos e sou uma sortuda», acrescentou, arriscando num prognóstico para o Portugal-Espanha.
«Sabemos que Espanha tem uma equipa difícil, especialmente com Lamine Yamal, mas também sabemos do que Portugal é capaz e que surpreende. Se trabalharem em conjunto como uma equipa perfeita, como contra a Alemanha, talvez tenhamos hipóteses de vencer», afirmou. Para terminar não faltou o ‘Siuuu’ de Riccardo.