Nuno Lobo

Eleições no FC Porto: Nuno Lobo recolhe assinaturas

Empresário será novamente candidato à presidência

Nuno Lobo vai recandidatar-se à presidência do FC Porto e iniciou já o processo de recolha de assinaturas para as eleições que vão decorrer em 2024.

«Sob o lema 'FC Porto líder do seu próprio destino', a nossa candidatura deu início esta semana à recolha de assinaturas para as eleições de 2024. Somos e iremos ser sempre pela transparência e rigor. Por isso, estamos a finalizar um programa que nos garanta a todos um melhor FC Porto», disse numa nota enviada à comunicação social.

Nuno Lobo tinha concorrido à presidência dos dragões no último sufrágio, realizado em junho de 2020, ficando em terceiro, com 4,91 por cento dos votos, atrás de Jorge Nuno Pinto da Costa, que foi reconduzido para um 15.º mandato consecutivo, e de José Fernando Rio.

«O FC Porto é o nosso amor e, por isso, abstemo-nos de comentar as novelas mexicanas das últimas semanas, que nos parecem despropositadas com a gestão e a preocupação de um grande clube», ressalvou, numa altura em que os 'azuis e brancos' acompanham Boavista e Sporting entre os líderes da I Liga, todos com 10 pontos, após quatro rondas.

Quanto às críticas de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto, a Sérgio Conceição, Nuno Lobo assegura que o clube «está acima de todos e de tudo». «Recusamos, por princípio da candidatura, comentar qualquer facto e/ou comentário que envolvam agentes políticos da cidade e que usem os cargos, para voluntariamente e sem sentido, justificarem a sua aparição na imprensa nacional a gosto pessoal», frisou.