'El Clásico' a ferver: «Relações com o Real Madrid estão totalmente cortadas»
Após um evento institucional organizado pela Federação espanhola, realizado na véspera do El Clásico, na final da Supercopa da Espanha, Joan Laporta, presidente do Barcelona, abordou o momento conturbado na relação com o Real Madrid.
«As relações com o Real Madrid são más, estão totalmente cortadas. Há várias questões que nos distanciam. Se já éramos rivais amargos e eternos, agora estamos numa fase ainda menos amigável. Isso não significa que não existe respeito, porque é algo que deve ser mantido de forma civilizada», frisou o líder máximo dos catalães, em solo árabe.
«Tudo se pode resolver no futebol, assim como na vida, mas depende da vontade das partes e, neste momento, houve uma série de circunstâncias que deixaram as relações quebradas», acrescentou Laporta, referindo-se à beligerância com que os merengues, através de Florentino Pérez, lidaram com o caso Negreira.
Refira-se que o presidente dos blancos dirigiu-se aos sócios na última Assembleia Geral do clube, bem como à imprensa num almoço de Natal, tendo sublinhado que o caso Negreira «é o problema mais sério que o futebol enfrenta hoje», até a nível internacional: «Sabemos que mais de oito milhões de euros foram pagos por relatórios técnicos sobre árbitros, os relatórios mais caros do mundo, e que, além disso, eles nunca foram conhecidos pelos próprios treinadores, que foram os destinatários dos relatórios.»
Artigos Relacionados: