«É bom saber que João Félix está atento a nós»
Após a vitória com Polónia por 2-0, Portugal teve esta terça feira nova sessão de treino. Antes, Martim Marques falou sobre a importância de ter tido João Félix a ver o jogo ao vivo. O lateral-esquerdo, que está de saída do Sporting, analisou ainda o triunfo sobre os polacos.
- Que rescaldo fazes do jogo com Polónia?
- Entrámos muito bem no Europeu. Ganhámos, que é o mais importante. Não esteve longe de ser uma exibição perfeita, mas sabemos que ainda há algumas coisas a melhorar para conseguir ganhar à Itália.
- Viram o Malta-Itália (0-4) para saber como jogam os próximos adversários?
- Estivemos a disfrutar da nossa vitória, mas é claro que depois fomos ver esse jogo. Itália é uma grande equipa e vai ser um grande desafio para nós superarmos.
- Houve algum nervosismo extra neste primeiro jogo?
- Sim, é normal. Há sempre algum nervosismo, em todos os jogos. Representar Portugal é uma grande responsabilidade. Mas foi levado com naturalidade.
- Como te sentiste quando o João Félix foi ao relvado após o desafio?
- É sempre um orgulho saber que os que já chegaram ao alto nível estão atentos a nós e reconhecem o nosso valor. Ele é um grande jogador, e é bom saber que acredita que podemos chegar ao nível mais elevado.
- Esta seleção está há quatro jogos oficiais sem sofrer golos. Como defesa, que análise isto te merece?
- É algo que destaco muito. É um dado que só demonstra a nossa solidez defensiva e entreajuda. Se tivermos uma boa defesa, vamos ter de certeza um melhor ataque.