Duas jogadoras que abandonam seleção espanhola não estiveram no Mundial
Já são conhecidos os nomes das duas jogadoras que pediram para ser dispensadas da seleção feminina de Espanha. Trata-se de Mapi León e Patri Guijarro, ambas do Barcelona, duas internacionais que não estiveram no Mundial Austrália/Nova Zelândia.
Mapi já tinha revelado publicamente mal estar por estar entre as convocadas.
«Está-se a trabalhar em mudanças. É uma situação diferente para nós, é duro, difícil. Mentalmente não estamos preparadas para continuar aqui», disse Guijarro à saída da concentração.
🚨 ÚLTIMA HORA| Mapi León y Patri Guijarro son las dos jugadoras que abandonan la concentración de la selecciónhttps://t.co/mIczXRLdpi
— MARCA (@marca) September 20, 2023
Ambas fazem parte do grupo de 15 jogadoras que renunciaram à seleção ainda antes do Mundial, por desacordo com o então selecionador Jorge Vilda.
«A situação para nós é diferente. Não foi a melhor forma de voltar. É um processo, estão acontecer mudanças. Estamos felizes porque há boas intenções, mas precisamos de tempo. Apoiamos as nossas colegas, como temos feito até agora à distância», disse Mapi León.