Dortmund goleia na estreia de Fábio Silva na Champions, Leverkusen volta a empatar
Depois do entusiasmante empate a quatro bolas em Turim com a Juventus, o Borussia Dortmund conseguiu a sua primeira vitória nesta edição da UEFA Champions League, em casa diante do Athletic Bilbao, último adversário do Sporting nesta fase de liga, por 4-1.
O jogo ficou marcado pela estreia de Fábio Silva na competição - este foi o seu segundo jogo pelo clube e novamente a entrar nos últimos minutos -, mas Svensson (28'), Chukwuemeka (50'), Guirassy (82') e Brandt (90+1') foram quem fizeram os golos. Guruzeta ainda reduziu para os bascos aos 61 minutos, mas acabaram goleados e com duas derrotas no torneio.
Por outro lado, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica, voltou a empatar, desta vez na receção ao PSV (1-1), que tinha perdido surpreendentemente em casa diante do Union St. Gilloise (1-3) na primeira jornada. Foi um jogo muito equilibrado e os alemães até tiveram as melhores oportunidades, mas cada equipa somou um ponto.
Logo aos cinco minutos, o experiente Perisic pensava que tinha inaugurado o marcador, mas o seu golo acabou por ser anulado pelo VAR, devido a fora de jogo. Antes do intervalo, Kasper Hjulmand, sucessor de Erik Ten Hag, teve uma má notícia: a lesão de Tape, que teve de ser substituído por Arthur. Kofane (65'), jovem de 19 anos, veio acalmar os ânimos, mas apenas por sete minutos, até ao golo do empate de Saibari, assistido por Til.