Guarda-redes Donnarumma abalado
Guarda-redes Donnarumma abalado - Foto: IMAGO

Donnarumma despede-se do PSG: «Alguém decidiu que tenho de sair»

Guarda-redes italiano pede uma oportunidade para despedir-se «dos adeptos olhos nos olhos»

Gianluigi Donnarumma publicou nesta terça-feira uma carta de despedida do PSG.

«Desde o meu primeiro dia, dei tudo dentro e fora de campo, para conquistar o meu lugar e defender a baliza do PSG. Infelizmente, alguém decidiu que tenho de deixar de fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desapontado e de coração partido», escreveu nas redes sociais.

Recorde-se que o guardião italiano termina contrato com os parisienses em 2026 e poderia sair a custo zero no próximo verão, sendo esta a última oportunidade para o clube parisiense fazer dinheiro com a venda do passe.

O jogador ficou de fora da convocatória de Luis Enrique para a Supertaça europeia e tem sido apontado ao Manchester United, de Ruben Amorim, mas também ao rival City, mas na mensagem agora publicada pede uma oportunidade para se despedir de forma digna dos adeptos.

«Espero ter a oportunidade de olhar os adeptos nos olhos no Parc dos Príncipes uma vez mais e despedir-me como deve ser. Se isso não acontecer, quero que saibam que o vosso apoio e carinho significam o mundo para mim e nunca o vou esquecer».

O italiano despediu-se com um agradecimento. «Jogar neste clube e viver nesta cidade foi uma honra enorme. Obrigado, Paris».