Dolores Silva: «Não é assim que queremos representar Portugal»
Após a goleada pesada em Inglaterra (0-6) e antes da última jornada da fase de grupos da Liga das Nações diante da Bélgica, em casa, foi Dolores Silva quem deu a cara e esteve ao lado de Francisco Neto em conferência de imprensa, prometendo dar outra imagem daquilo que é a Seleção Nacional.
«Certamente é esse o nosso pensamento, é entrar amanhã dentro de campo para já dar uma resposta, jogamos em casa, apelamos a todos os portugueses, neste caso os madeirenses em especial, possam aparecer na máxima força para nos apoiar e possamos conquistar os três pontos», começou por dizer a jogadora do SC Braga e capitã de equipa, apontando à vitória esta terça-feira, apesar do empate bastar para garantir o terceiro lugar.
«Nós procuramos sempre trabalhar focados jogo a jogo. Sabemos, temos consciência e assumimos a responsabilidade daquilo que foi o último jogo. Não correu bem, não é assim que nós queremos representar Portugal, faz parte e agora é pensar já no jogo de amanhã. Preparámo-nos nestes dias da melhor maneira possível, sabendo daquilo que são os pontos fortes da Bélgica e o que queremos melhorar. A equipa está focada em poder já amanhã dar uma imagem daquilo que nós somos e temos essa oportunidade em casa, perante os nossos adeptos», explicou, afirmando que a bola parada tem sido algo bastante trabalhado.
«Sim, também faz parte de um dos pontos a trabalhar. Focamo-nos jogo a jogo, neste caso nas características das jogadoras da Bélgica, esse é sempre o plano, o plano que o professor nos passa e é aquilo que vamos tentar fazer. Contrariar esses pontos fortes, impor o nosso jogo, sabendo que temos coisas a melhorar, vamos encontrar uma equipa que vai querer dar o seu melhor. É isso que significa também estar a representar o nosso país, estar ao mais alto nível e competir nesta liga», finalizou.