A capitã da Seleção Nacional feminina, Dolores Silva, dá as boas-vindas à nova geração de jogadoras que reforça a equipa nacional. Foto: FPF
A capitã da Seleção Nacional feminina, Dolores Silva, dá as boas-vindas à nova geração de jogadoras que reforça a equipa nacional. Foto: FPF

Dolores Silva: «Estamos focadas em ganhar e subir à Liga A»

Portugal quer fechar fase de grupos da Liga das Nações com vitória na Finlândia

A Seleção Nacional Feminina enfrenta esta terça-feira a Finlândia, num duelo decisivo para a definição do primeiro lugar do Grupo B3 da Liga das Nações, com Francisco Neto e Dolores Silva a reforçarem a ambição de terminar a fase de grupos com mais um triunfo, embora o empate seja suficiente para Portugal alcançar o objetivo.

Na antevisão da partida, marcada para as 18h00 de Lisboa, o Selecionador Nacional destacou a importância de manter o percurso vitorioso da equipa e preparar da melhor forma os próximos desafios.

«Queremos terminar a fase de grupos com uma vitória, o nosso objetivo é continuar esta sequência de triunfos e chegar ao play-off de outubro em boas condições para lutar pelo apuramento para o Mundial», afirmou. A presença no play-off já está assegurada, mas o primeiro lugar do grupo, além da promoção, também dará, em teoria, um adversário mais acessível.

Francisco Neto alertou ainda para as dificuldades que Portugal encontrará frente a uma seleção «muito bem organizada» e de nível europeu, sublinhando que a vantagem na classificação não altera a abordagem da equipa. «Sabemos que temos de ser competitivos durante 90 minutos», frisou, acrescentando que «o mais importante é mantermos a nossa identidade», procurando ter bola, controlar o jogo e impor o estilo português.

Do lado das jogadoras, a capitã Dolores Silva também antecipou um encontro exigente diante de uma Finlândia que atua em casa e em relvado artificial.

«Espera-se um jogo complicado, ambas as equipas querem o primeiro lugar, mas nós estamos numa posição mais vantajosa», referiu.

A internacional portuguesa deixou ainda um aviso sobre a necessidade de manter a concentração apesar da vantagem na tabela classificativa. «Não podemos adormecer, temos de estar totalmente focadas», destacou.

Dolores Silva garantiu ainda que o grupo está unido e determinado a alcançar os objetivos definidos. «O grupo está muito unido e focado em ganhar, em subir à Liga A e depois lutar pelo apuramento para o Campeonato do Mundo», concluiu.

A iniciar sessão com Google...