Dois pugilistas japoneses morrem devido a lesões cerebrais
Dois pugilistas japoneses morreram dias após sofrerem lesões cerebrais em combates separados, no mesmo evento, de acordo com associações de boxe e relatos da imprensa citados pela agência Reuters.
Shigetoshi Kotari faleceu na sexta-feira e Hiromasa Urakawa no sábado, após terem saído lesionados nos seus combates no Korakuen Hall, em Tóquio, no dia 2 de agosto, informaram os meios de comunicação japoneses. Ambos os pugilistas, de 28 anos, foram submetidos a cirurgias para tratar um hematoma subdural, ou seja, uma hemorragia intracraniana.
«Apresentamos as nossas mais profundas condolências às famílias, amigos e à comunidade do pugilismo japonesa neste momento incrivelmente difícil», declarou a Organização Mundial de Boxe sobre Urakawa, que perdeu para Yoji Saito por KO.
The WBO mourns the passing of Japanese boxer Hiromasa Urakawa, who tragically succumbed to injuries sustained during his fight against Yoji Saito on August 2 at Korakuen Hall in Tokyo.
— WBO (@WorldBoxingOrg) August 9, 2025
This heartbreaking news comes just days after the passing of Shigetoshi Kotari, who died from… pic.twitter.com/CDzoSmKU2d
Kotari perdeu a vida em consequência da lesão sofrida durante o combate de 12 assaltos contra Yamato Hata, que terminou em empate, esclareceu o Conselho Mundial de Boxe. Em fevereiro, outro pugilista, John Cooney, faleceu aos 28 anos.
O órgão que regula a modalidade no Japão anunciou que as lutas pelo cinturão da Federação de Boxe do Pacífico e do Leste serão reduzidas para um limite de 10 rounds, em vez de 12, a partir do próximo evento, agendado para terça-feira.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: