Dois portugueses fora do estágio de pré-época do Lille
A comitiva do Lille partiu esta segunda-feira para o estágio de pré-temporada na Alemanha e notaram-se algumas ausências na lista de convocados de Bruno Génésio, incluindo o nome de dois portugueses: Rafael Fernandes e Tiago Morais.
O extremo regressou a França depois de ter sido emprestado ao Rio Ave na última temporada e o mesmo aconteceu com o central, após uma cedência na segunda metade da última época ao Rangers, mas nenhum dos dois conta para o treinador, assim como Mohamed Bayo, e estão disponíveis para encontrar um novo clube para 2025/26.
Por outro lado, destaque para a presença de Tiago Santos e André Gomes, mas ambos ainda estão a recuperar fisicamente, assim como Ugo Raghouber, e estão em dúvida para os jogos de preparação: o lateral falhou praticamente toda a última época devido a uma lesão grave e o médio lesionou-se em maio. O reforço Félix Correia também foi convocado.
Além dos lusos, Edon Zhegrova foi a grande ausência de peso. O atacante parece estar a forçar uma saída do clube, pelo que não se apresentou aos trabalhos, apesar de não jogar no Lille desde dezembro, por causa de uma lesão muscular e porque não quis renovar o seu contrato, que termina em junho de 2026.
𝑺𝒖𝒎𝒎𝒆𝒓 𝑪𝒂𝒎𝒑 🔛☀️
— LOSC (@losclive) July 28, 2025
Le groupe de 29 joueurs sélectionnés par Bruno Genesio pour le stage à Iserlohn, en Allemagne, qui débute aujourd'hui 🇩🇪 pic.twitter.com/g1cgeBIxaG
Por outro lado, Lucas Chevalier, que está a ser apontado como o substituto de Donnarumma no PSG, integrou a comitiva de 29 jogadores e não está a forçar uma saída, apesar de já ter falado com o clube sobre a intenção de aceitar rumar a Paris, por 40 milhões de euros, segundo a imprensa francesa.